terça-feira, 30 de agosto de 2022

Eliminatória do CHAN: DJURTUS DERROTADOS PELA MAURITÂNIA

A seleção de futebol local da Guiné-Bissau foi derrotada esta segunda-feira, 29 de agosto de 2022, frente à Mauritânia por uma bola a zero (1 a 0), em jogo da primeira mão que dá acesso à qualificação para o Campeonato Africano de Nações (CHAN), que se realiza em janeiro de 2023, na Argélia.

Em partida realizada em Mauritânia, na sequência da interdição do Estádio 24 de Setembro em Bissau, por falta de condições para competições internacionais, a Guiné-Bissau teve a infelicidade de sofrer golo muito cedo.

O jogo foi equilibrado, nos primeiros 20 minutos, sem grandes ocasiões para ambas as balizas, mas a seleção adversária beneficiou de uma grande penalidade e fez o único golo da partida, aos 24 minutos, por intermédio de Mouhsine Bodda.

Após o golo da Mauritânia, os pupilos do selecionador nacional, Emiliano Té assumiram o controlo do jogo até ao final da partida, criando várias oportunidades que não conseguiram concretizar em golos, uma vez que o setor defensivo da Mauritânia estava bastante sólido.

Na segunda parte, os Djurtus voltaram a controlar a posse de bola em busca do empate, mas em nada resultou. A equipa nacional fez várias alterações, mas continuou a registar dificuldades para romper a muralha defensiva do seu adversário.

Apesar da derrota, a caravana nacional diz estar confiante para o jogo da segunda mão, na próxima sexta-feira, 2 de setembro, no mesmo no Estádio Cheikha Ould Boïdiya.
Refira-se que o CHAN (Campeonato das Nações Africanas) é um torneio bienal de futebol organizado pela Confederação de Futebol Africano (CAF), exclusivamente para os jogadores que disputam respetivos campeonatos nacionais.

A 7ª edição do CHAN será realizada na Argélia em janeiro de 2023. O torneio foi inicialmente agendado para julho e agosto deste ano, mas a CAF remarcou-o na sequência do adiamento da última edição do CAN, devido à pandemia de COVID-19.

Por: Alison Cabral
Foto: Federação da Mauritânia
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário