quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

O CHEFE DO GOVERNO INSTA OS GOVERNADORES REGIONAIS A DENUNCIAREM ATOS DE CORTES ILEGAIS DE MADEIRAS, DE MANGAIS E PESCAS ILEGAL NO PAÍS.

 

O pedido foi feito ontem (14-01), por Rui Duarte Barros, durante o primeiro encontro nacional das Estruturas Centrais tuteladas pelos governos regionais e setoriais, sob o lema "Administrar o Território, Descentralizar para Desenvolver a Guiné-Bissau".
Barros defende que o país está a preparar-se para a realização das autarquias, e por isso cada região deve dinamizar o seu processo de desenvolvimento.
O Primeiro-ministro exige ainda que sejam suspensas todas as feiras populares que se realizam nas bermas das estradas, sendo que os mesmos constituem perigo para as vidas das pessoas. O governo igualmente decidiu acabar com as cobranças não tarifárias em todo o território nacional.
Rui Barros exorta os governadores regionais a acionar mecanismo contra superlotação dos autocarros que fazem ligação de Bissau ao interior.
O Primeiro Encontro Nacional das Estruturas Centrais, tuteladas, governos regionais e setoriais terá a duração de dois dias, organizado pelo Ministério da Administração Local e Poder Local.

RSM: 15-01-2025

Sem comentários:

Enviar um comentário