sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Grande Porto, Eng. Nuno Cardoso é candidato independente à Câmara do Porto

Por JPN 16:08 - 29 Janeiro, 2025

Presidente da Câmara do Porto entre 1999 e 2001 e candidato em 2013, Nuno Cardoso encabeça nova candidatura, como independente, às próximas Eleições Autárquicas.

O antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, Nuno Cardoso, vai ser candidato independente à presidência da autarquia nas eleições do próximo outono. A apresentação formal da candidatura está marcada para sexta-feira (31), na Cooperativa Árvore, de acordo com um comunicado enviado hoje (29) às redações pela associação “Pensar o Porto”, que apoia a candidatura.

Nuno Cardoso esteve à frente da Câmara do Porto entre 1999 e 2001. Foi escolhido, na altura, para substituir Fernando Gomes, que deixou a autarquia portuense nesse ano para ser ministro da Administração Interna. Nas eleições de 2001, o candidato do Partido Socialista foi Fernando Gomes, mas o vencedor, a grande surpresa da noite eleitoral, foi Rui Rio, do PSD, que pôs termo a 11 anos de governação socialista. Rio seria presidente até 2013.

Nesse ano, Nuno Cardoso voltou a ser candidato, como independente, mas saiu das urnas com apenas 1,08% dos votos. Em 2021, chegou a mostrar-se disponível para ser candidato à autarquia, mas não chegou a ir às urnas. Agora, com Rui Moreira em final de ciclo, o antigo edil da cidade volta a ser candidato.

Com Nuno Cardoso, são já três os candidatos confirmados para a corrida autárquica no Porto: Manuel Pizarro vai ser o candidato do Partido Socialista e Diana Ferreira será a candidata da CDU.

Conosaba/jpn.up.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário