Bissau, 09 Dez 22 (ANG) - O Espaço de Concertação dos Partidos Democráticos (ECPD) repudiaram o ato que consideram de tentativa de viciar o processo de recenseamento eleitoral previsto para iniciar sábado, 10 do Dezembro no pais.
A informação consta no comunicado do Espaço de Concertação dos Partidos Democráticos(ECPD), a que ANG teve acesso hoje, em jeito de reação ao convite do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) para participação dos partidos no ato simbolíco de recenseamento do Presidente da República, hoje em Gabu leste do país.
Segundo a nota, o Espaço de Concertação dos Partidos Democráticos estranham este convite que ocorre precisamente num momento em que o Presidente da República convidou a Comissão Permanente da ANP para à assumir a iniciativa de busca de uma solução negociada e consesual para a constituição da nova Direcção da Comissão Nacional de Eleições orgão responsável pela supervisão e fiscalização do processo de recenseamento eleitoral.
Sustentam em comunicado que, a data de 18 de Dezembro 2022 continua ainda a ser a data marcada para a realização das eleições legislativas e que não se entendem como é possível neste quadro dar início ao processo de recenseamento eleitoral.
Os Partidos de Espaço de Concertação, entendem mais esta manobra dilatória como uma tentativa de legitimar um processo de recenseamento eleitoral em absoluto desrespeito da Constituição da República e da legislação em vigor.
Conosaba/ANG/MI/ÂC
Sem comentários:
Enviar um comentário