O embaixador da China na Guiné-Bissau afirma, que a China continua comprometida com a manutenção da paz mundial e com o fortalecimento do desenvolvimento comum entre as nações.
A declaração foi feita durante uma cerimônia realizada no final da tarde desta quarta-feira nas instalações da Embaixada da China em Bissau, por ocasião da celebração dos 80 anos da Vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Segunda Guerra Mundial Antifascista.
Durante o seu discurso, Yang Renhuo destacou que a comemoração desta data histórica, não deve servir para fomentar o ódio, mas sim como oportunidade de aprendizado.
“Lembrar a história não é continuar o ódio mas aprender com história, enfrentar o futuro, valorizar e manter a paz, a China está comprometida em manter a paz mundial e promover o desenvolvimento comum”, reiterou o embaixador.
O diplomata chines realça ainda que o seu país está disposto a trabalhar, com todos os países amantes da paz no mundo, incluindo a Guiné-Bissau.
“A China está disposto em trabalhar com todos os país amantes da paz no mundo incluindo a Guiné-Bissau para sabedoria e força das profundas lições da segunda guerra mundial e da grande vitória da guerra antifascista”, realçou Yang Renhuo.
O evento contou com a presença de várias figuras do governo, entre os quais o ministro dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Aly Hijazi, que elogiou a postura pacífica da China no cenário internacional.
“China representa esperança para humanidade pelo fato dos seus dirigentes estarem empenhados na construção de uma cidade plena onde podemos caber todos permitido evitar muros de desconfiança e construir ponte de entendimentos e cooperação com todos os povos”, destacou o governante.
A cerimónia serviu para reforçar os laços de amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau e a China, reiterando a importância do diálogo e do respeito mútuo entre os povos para a construção de um futuro pacífico e sustentável.


Sem comentários:
Enviar um comentário