Este é o número oficial anunciado pelo ministro do Planeamento e Cooperação Internacional da Guiné-Conacri, Ismael Nabé, cuja instituição supervisiona o Censo Geral da População e Habitação (RGPH4), o primeiro pilar do cronograma de Transição.
Segundo o governante, de uma previsão de 14 milhões, este censo nacional chegou a um número de 17 milhões até ao momento.
"A projeção que tínhamos era de 14 milhões. Hoje, temos uma população de 17 milhões", anunciou o ministro do Planeamento e Cooperação Internacional.
Ismael Nabé fez o anúncio à margem de uma reunião no Gabinete do Primeiro-Ministro com o Primeiro-Ministro, com o objetivo de fazer um balanço do progresso do RGPH4, a primeira etapa do cronograma de transição.
Entretanto, no outro âmbito, o Governo promete trabalhar para ajustar o número de peregrinos concedidos à Guiné-Conacri para o hajj, na Arábia Saudita, levando em conta novos números atualizados.
"Para a peregrinação deste ano, nos são dados 10.000 peregrinos , ou 10% da população que foi estimada em 10 milhões . Agora estamos em 17 milhões. "Então isso funciona em nossa desvantagem", disse Nabé.
Por Africaguinee
Sem comentários:
Enviar um comentário