Domingos Simões Pereira, líder da Assembleia Nacional Popular (ANP) e do PAIGC, anunciou hoje (23.04), em vídeo divulgado na sua página oficial, o seu regresso iminente à Guiné-Bissau. “O que vai acontecer, que aconteça. Não tenho medo de ninguém e não tenho dívidas com ninguém”, afirmou o político.
Durante a sua comunicação semanal, Simões Pereira destacou que sua vida está intimamente ligada ao país e reafirmou a importância de manter a firmeza nas convicções. “Eu não tenho dívidas com ninguém e a minha vida está associada à Guiné-Bissau, portanto não tenho medo de ninguém”, reforçou.
O líder do PAIGC também falou sobre o compromisso daqueles que acreditam na Guiné-Bissau, ressaltando que é necessário estar disposto a pagar um preço alto pela liberdade e pela justiça. “Temos que aceitar pagar o preço muito alto por causa das nossas convicções de que a liberdade e a justiça são o único caminho que temos. Portanto, não podemos ter medo de dizer aquilo em que acreditamos”, afirmou.
Simões Pereira manifestou ainda preocupação com a detenção de membros da população de Varela, envolvidos no incêndio da fábrica de extração de areia pesada. Ele questionou se o contrato relacionado à extração da areia foi devidamente submetido e aprovado pelo parlamento.
“Tudo isto é muito complicado e, neste momento, mostra claramente a fragilidade das nossas instituições. Isso demonstra que o caminho não deveria ser pela violência, pois isso não vai ajudar”, concluiu.
Bissau, 23 de abril de 2025
Equipa BC Digital Mídia Global TV PAIGC 2023 PAI TERRA RANKA
Sem comentários:
Enviar um comentário