A Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ) manifesta-se preocupada, com os conteúdos que incentivam ao pudor e violência sexual, expressados no estilo musical denominado Batucada.
A preocupação da Rede Nacional das Associações Juvenis regista-se, num momento em que aumentam a produção e divulgação de músicas, com conteúdos agressivos que colocam em risco a segurança das crianças.
Em conferência de imprensa esta quarta-feira, o presidente da referida organização juvenil, Abulai Djaura, considerou de insulto para a camada feminina, os conteúdos expressados neste estilo musical.
Atualmente, no país o estilo musical denominado Batucada está a ganhar força, e é consumida nas casas, nas discotecas e nas redes sociais.
Entretanto, a RENAJ alerta a sociedade guineense que este estilo musical poderá conduzir a sociedade Guineense, para uma decadência de valores.
Para inverter este cenário, Djaura aponta a promulgação de um Decreto-Lei que proíbe a apresentação de certas músicas nas discotecas. Por outro lado, o governo deve instituir uma lei de políticas públicas para a camada juvenil.
A RENAJ quer que os pais e encarregados de educação assumam as suas responsabilidades em educar os seus filhos, e exige que o governo tome medidas para que certos conteúdos musicais sejam proibidos na sociedade.
RSM: 16/04/2025
Sem comentários:
Enviar um comentário