terça-feira, 22 de abril de 2025

O Ministro dos Negócios, Cooperação Internacional e das Comunidades, Carlos Pinto Pereira, presidiu a cerimónia de encerramento do IV Encontro dos Cônsules Honorário da Guiné-Bissau.


Sob o lema "Diplomacia Económica e Cooperação: O Papel Estratégico dos Cônsules Honorários no Desenvolvimento da Guiné-Bissau", o encontro de dois teve como objetivo contribuir para uma maior coesão e eficiência no trabalho dos Cônsules Honorários, maximizando o seu impacto na promoção do desenvolvimento sustentável da Guiné-Bissau e reforçar o papel dos Cônsules Honorários na promoção da Guiné-Bissau no exterior.

No seu discurso de encerramento, o Chefe da Diplomacia pediu o apoio dos Cônsules Horários no lobbing para aprovação da candidatura dos Arquipélago dos Bijagós a Património Mundial da Humanidade, acreditando no futuro da Guiné-Bissau.

O Ministro Carlos Pinto Pereira apelou aos Cônsules Honorário no sentido de representarem a Guiné-Bissau condignamente e que sejam o rosto do Governo nas suas áreas de residência.




Sem comentários:

Enviar um comentário