Exmos (as). Senhores(as)
Caros(as) concidadãos(ãs)
Digníssimos(as) membros de organizações comunitárias, académicas e da sociedade civil.
No dia 20 de janeiro de 2024, na UCCLA, pelas 15h30, será apresentada a CCGB – Casa da Cultura da Guiné-Bissau, uma organização criada recentemente por um grupo de cidadãos guineenses constituído por ativistas, investigadores e artistas das mais diversas áreas da cultura e da sociedade, que nasce da necessidade de providenciar um espaço dedicado à preservação, valorização e promoção da cultura da Guiné-Bissau, partilhada por diversas gerações de guineenses residentes em Portugal.
Trata-se de um evento em que se dará a conhecer ao público a programação e as linhas gerais que orientarão o funcionamento da tão sonhada e esperada Casa da Cultura da Guiné-Bissau, numa altura em que se celebram os 100 anos do nascimento de Amílcar Cabral.
Por isso, também será um dia de festa em que não apenas se assinala o dia e o legado dos heróis nacionais que lutaram pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde, mas também se celebra a cultura e a identidade cultural do nosso país, a partir da efeméride do centenário de Amílcar Cabral.
Estão, por isso, convidados, enquanto cidadãos e amantes da cultura, a juntarem-se à CCGB neste evento histórico que, além de homenagear Cabral, pretende contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e culturalmente mais diversa, criando um espaço dedicado à cultura da Guiné-Bissau.
Para podermos gerar e remeter-vos convites personalizados, agradecemos que nos confirmem, em resposta ao presente e-mail, a vossa disponibilidade em honrar-nos com as vossas presenças no evento.
Colocando-nos à disposição para quaisquer dúvidas que queiram ver esclarecidas ou qualquer sugestão que V. Exas. nos queiram deixar, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração e votos de um Ano Novo feliz e culturalmente bem-sucedido.
Atenciosamente
Sem comentários:
Enviar um comentário