O Administrador Diocesano da Diocese de Bafata convida os guineenses a seguirem o lema do saudoso bispo “A Verdade Vos Libertará”, para que haja mudança na Guiné-Bissau.
O padre Lúcio Brentegani da Diocese de Bafatá lembra ainda que a Guiné-Bissau precisa da verdade na sociedade, para atingir a verdadeira liberdade, neste caso, se os cristãos trabalharem com o lema do Dom Septímio, a igreja católica e sociedade serão diferentes.
“Precisamos da verdade na sociedade e de fundo dos corações para poder atingir de verdade a liberdade verdadeira, a este propósito se trabalhamos com o lema do Dom Settímio, a nossa igreja, a católica, será diferente e a sociedade da Guiné-Bissau será também diferente ou seja em termo politico, económico assim como em relação interpessoal”, acrescentou o Administrador da Diocese de Bafata.
O convite foi deixado, esta sexta-feira, depois de uma palesta realizada nas instalações do Seminário Maior Inter-Diocesano Dom Settimio sob o lema: “Figura de D. Septímio, Missionário e Pastor da Construção da Paz e Reconciliação na Guiné-Bissau”, orado pelo padre Domingos Cá.
Em relação ao lema de Dom Septímio, o Coordenador das comemorações do centenário de nascimento do primeiro bispo da Guiné-Bissau, padre Domingos Cá disse que o saudoso bispo lembra que a liberdade não é só liberdade política, mas sim a liberdade total do homem.
“Lembramos que a liberdade não é só liberdade política, mas sim fala-se da liberdade na dimensão total do homem que é a dimensão espiritual, moral e social. O homem de Deus insistiu muito em cima de libertação de escravidão espiritual e moral que são os males como corrupção, injustiça, desvio, abuso de poderes, calunia, derramamento de sangue, são todos esses males que o bispo convidou os guineenses a libertar”, explicou o padre Domingos Cá
Para 25º aniversário da morte de Dom Septímio Arturro Ferrazzetta terá como ponto alto, a Santa Missa a ser presidida pelo padre Lúcio Brentegani Administrador Diocesano da Diocese de Bafatá.
Por: Marcelino Iambi
Conosaba/radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário