Maria do Céu Monteiro e Michael RAYNOR estiveram a conversar sobre vários assuntos de interesse comum dos dois países com destaque para o sector da justiça, assim como no sector de investimento americano na Guiné-Bissau.
Outro aspecto relevante deste encontro, entre a Governante e o diplomata Norte-Americano, foi a demonstração da vontade das partes para a retoma e reforço de relações de cooperação entre Bissau e Washington, sobretudo no âmbito de formação dos Agentes da Polícia Judiciária para melhor poder desempenhar o seu papel na qualidade de uma Polícia Cientifica.
Michael Raynor e Maria do Céu Monteiro trocaram ideias sobre a situação do trafico das pessoas em geral e das crianças talibés em particular. Uma preocupação do embaixador, tendo a Juíza garantido que tudo fará para que a agenda nacional sobre a matéria continue em progressão.
Durante o encontro, o diplomata Norte-Americano reconheceu em Maria do Céu, uma lutadora que foi a primeira mulher da CPLP a integrar e a presidir o Tribunal de Justiça da CEDEAO.
Sem comentários:
Enviar um comentário