sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

CAN-2023: Cabo Verde vence e convence e carimba ‘oitavos’

Triunfo frente a Moçambique, por 3-0. Bebé abriu o marcador com golo de livre do meio da rua. Tubarões azuis, que já tinham derrotado o Gana na primeira jornada, garantem o primeiro lugar do grupo B

Cabo Verde venceu Moçambique, por 3-0, na segunda jornada do grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN), e carimbou o passaporte para os oitavos de final. Os tubarões azuis, que já tinham derrotado o Gana na primeira ronda, garantem também o primeiro lugar do grupo, que conta ainda com o Egito, de Rui Vitória.
Num jogo com caras bem conhecidas de lado a lado, como Bebé, Jovane Cabral, Geny Catamo e Bruno Langa, foram os cabo-verdianos a entrar melhor e a mostrar ao que vinham. Bebé foi sempre um dos elementos que mais desequilibrou. Logo aos dois minutos teve uma grande arrancada. Ainda assim, o grande aviso do avançado do Rayo Vallecano, que passou por Portugal – vestiu as cores de emblemas como Rio Ave, Paços de Ferreira e Benfica –, antes do golo, surgiu aos 24’, num grande pontapé à barra. O aviso estava dado e, aos 32’, Bebé marcou de livre do meio da rua. O guarda-redes de Moçambique acabou por ser mal batido.

Antes do intervalo, ainda foi marcado um penálti a favor de Moçambique por falta sobre o sportinguista Geny Catamo. Após rever as imagens, o árbitro voltou atrás na decisão.

A segunda parte começou com golo de Ryan Mendes (51'), a castigar um erro de Edmilson a sair a jogar, e lesão de Bebé, que teve mesmo de ser substituído, aos 58'.

O jogo continuou na mesma toada e, aos 69’, Kevin Pina, médio do Krasnodar com passagens por Oliveirense, Anadia e Chaves, rematou de fora da área sem qualquer hipótese para Ernani.

Até ao apito final, com Cabo Verde já sem o pé no acelerador, Moçambique tentou reduzir, mas não conseguiu levar muito perigo às redes de Vozinha. Destaque para um remate fraco de Geny Catamo (90+5').

Cabo Verde vence Moçambique, por 3-0, na segunda jornada do grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN), e carimba passaporte para os oitavos de final.

Conosaba/abola.pt/futebol/

Sem comentários:

Enviar um comentário