segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

POLICIAS E ESTUDANTES EM CONFRONTO NO LICEU QUEMO MANE, EM MANSOA


No liceu regional Quemo Mané de Mansoa verifica-se confrontos, neste momento, entre os alunos e as forças de segurança que exigem a demissão do diretor recentemente nomeado, porque “não reúne condições académicas”.
Neste momento os alunos estão a queimar pneus na porta do liceu e neste momento os policiais estão com casquetes e foram sentidos dezenas de tiros.
A reivindicação começou por volta das 14 horas, quando estava prestes a terminar a cerimônia de passagem de pasta entre o antigo e o diretor diretor.
Neste momento, as aulas foram interrompidas e as forças policiais foram reforçadas através de elementos da província norte que igualmente cercaram o estabelecimento.
Relatos dão conta que o atual diretor encontra-se dentro do gabinete enquanto os alunos continuam determinados nas suas reivindicações.
Ainda continua tentativa de controlar os alunos, e relatos dão conta que os policiais também estão a lançar gás lacrimogêneo e alguns policiais foram feridos e levados ao hospital.
Ainda no local está o administrador do setor de Mansoa que, segundo informações, tentava aceder ao interior do liceu para resgatar o atual diretor.
Neste momento os alunos estão a queimar pneus lançando palavras ofensivas mas não se pode aceder ao interior da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário