No momento em que o pais está atravessar não há vencedor e nem vencido, importa lembra aos Guineenses o seguinte:
Somos Guineenses e a Guiné-Bissau está acima de todos nós, e o engajamento de todos deve ser no sentido de defendermos os sagrados interesses do povo, o que passa necessariamente pela nossa entrega total ao trabalho – falar pouco e trabalhar mais, por uma Guiné-Bissau com que sonharam os PAIS FUNDADORES:
E preciso fazer o mais para esse povo.
Que o maior vencedor neste pleito eleitoral é o POVO, que aspira a mudança, e para isso, tinha que apostar no coligação PAI-terra ranka para se libertar do atraso em que foi posto durante todos esses anos pelos atores políticos doutra era, preferindo apostar na nova geração.
Os elementos de um (PAIGC), passaram todos esses anos a eliminarem-se fisicamente, ignorando completamente o Programa Maior. Os membros do outro (PRS), em vez de servirem o povo nos cargos que ocuparam no aparelho do Estado, passaram todo o tempo a apoderar-se do erário público para se enriquecerem ilícita e impunemente, facto que se constata pelos bens que possuem, sobretudo imobiliários, indo até ao ponto cu cussa fim nhabi na se mon. graças a cumba yala cu cussas bim fria. Tudo isso perante a passividade dos órgãos chamados a reprimir esses atos criminosos lesivos aos interesses do martirizado povo (o Ministério Público, a Inspeção Geral das Finanças, a Inspeção Superior Contra a Corrupção, o Tribunal de Contas, etc.);
A partir desta viragem da página na história do nosso povo, devemos eleger como prioridade a reconciliação nacional e o desenvolvimento das nossas capacidades para que cada um de nos, dedique todas as suas energias para crescer;
Os insultos, os ataques, pessoais, os pronunciamentos que criam o mal-estar devem cessar, e considerar-se aquilo que se passou durante a campanha eleitoral na ótica da mera propaganda política para angariar mais simpatias, embora muitas vezes tenha havido exageros.
Mais eu yanick aerton nunca apoiou esse ato de promoção ao insultos porque somos todos guineenses irmãos uma coisas e certa o nosso relação pessoais que construímos há mais de (4) décadas isso e muito para tentar denigrirem a boa imagem dos nossos manos e manas só porque defendemos o pontos de vista diferentes.
O DSP, o USE, o Fernando Dias, Braima camara, e outros compatriotas que tem compromisso com o povo. São todos bons filhos da Guiné-Bissau, e assim devem ser considerados. Observemos um período de interregno durante o qual vamos falar pouco de política ou fazer política politiqueira e arregaçarmos as mangas “pá pui no mistida di lado no pensa povo sufridur
GM, DSP, USE com essa gigantesca tarefa de unir os corações, porque é vossa obrigação e de também transmitir a vossa vivência para fazer sonhar de novo o Guineense;
O povo Devolveu a cadeira da Prematura ao pai-terra ranka, por uma questão da justiça eleitoral, o qual não deve recusar, para que, de forma humilde e com a abertura que se deseja ver nesta nova era, demonstrar o que na prática pode fazer, em perfeita sintonia com o Parlamento e a Presidência da República, e o governo, com base nos princípios da separação de poderes constitucionalmente consagrados. A decisão de nomear o GM ao cargo será um grande serviço que o PR USE i prestou a Guiné-Bissau.
Ao nosso PR USE, tem maturidade e sabe como lidar com a situação desse Género principalmente o consenso nacional para estabilizar o pais e dar alegria que o posso precisa”.
Esta e a contribuição de um cidadão que espera poder ver a Guiné-Bissau ARRANCAR, termo da autoria Sim iara alguin, pá i purdan pabia no entra na era di purda cumpanher.
Peace and Love!
Viva a Guinendadi!
Viva a Democracia!
Viva entendimento entre ermons!
Por: yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário