segunda-feira, 21 de agosto de 2023

GUINEENSES EXIGEM MELHORIA URGENTE DAS VIAS RODOVIÁRIAS

Os Citadinos da cidade de Bissau exigem que o governo redobre os esforços na manutenção das vias de circulação da cidade, como forma de evitar a maior deterioração e danos com o andamento dos tempos.

Os populares, incluindo os motoristas proferiram estas exigências, hoje, durante uma ronda efetuada pelo repórter da Rádio Sol Mansi (RSM) nas diferentes vias de circulação da capital de Bissau e não só mas também no interior, onde a maioria das vias encontram-se intransitável nesta época chuvosa, com a situação a tender a caminhar de mal para pior nos próximos tempos, se não encontrar a forma de atenuar esse flagelo.

Aos microfones da nossa estação emissora, os citadinos de Bissau exigem do novo governo uma manutenção urgente das vias rodoviárias do país como forma de evitar o isolamento.

“Estamos a fazer este trabalho para evitarmos do isolamento, durante estes dias estamos com dificuldade de ter acesso aos transportes públicos”, denuncia.

“Vim dar o meu apoio por causa das dificuldades de passagem de ambulâncias”, disse uma outra pessoa.

Já os motoristas dos toca-tocas assim como dos táxis da cidade de Bissau disseram que desde o início da época chuvosa, são obrigados a deslocarem ao mecânico todas as semanas, devido a má condição das estradas.

“Exigem-nos a cumprir com as nossas obrigações que é ter todos os documentos necessário e pagar fundo, mas também temos o dever de exigir as estradas de qualidade no país para facilitar a circulações dos transportes”

“A estrada que liga o terminal à Bissalanca está em péssimas condições, por isso somos obrigados a deslocarem ao mecânico todas as semanas devido a má condição das estradas”, explica um motorista.

“Na verdade estamos a trabalhar com riscos, as estradas de Bissau precisam de ser melhoradas o mais rápido possível”, avança.

Entretanto, sobre estas lamentações, a RSM deslocou ao ministério das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo para saber dos planos para a manutenção das estradas e vias urbanas do interior do país.

Braima Djassi, Diretor- geral das Infraestruturas dos Transportes, garante que dentro de 15 dias serão feitas as manutenções em diferentes vias.

“Dentro de 15 dias vamos começar o trabalho de manutenção das estradas do país para poder minimizar as dificuldades da população”, promete.

As estradas de Bissau assim como do interior encontram-se num estado crítico de degradação, os populares por incitativa própria, criam momentos de campanha “tapa buracos” nas diferentes vias.

Texto & Imagem: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário