quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Saneamento: COMERCIANTES EXIGEM QUE A CMB RETIRE OS LIXOS NAS RUAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Os comerciantes no mercado de Bandim queixam-se da acumulação de lixo. As comerciantes pedem ao governo para arranjar uma viatura, para remover os resíduos nos bairros arredores do mercado, para resolver aglomeração nas avenidas da cidade de Bissau.

Há vários dias que a Direção de Saneamento Básico da Camara Municipal de Bissau (CMB) não remove lixo nas avenidas da cidade, só esta terça-feira começaram os trabalhos.

Ouvidas esta terça-feira pela RSM, as vendedeiras querem que os moradores dos arredores do mercado parem de deitar lixo naquelas ruas.

“Mas, o queremos é para que agentes da Câmara nos ajudem para termos uma viatura de lixo, que vai entrar nos bairros para remover lixos. O lixo não pode estar na avenida principal. Queremos tanto que deixem de colocar o lixo nesta avenida, há dias que não se pode sentar aqui tem que colocar a máscara. Ao Presidente da Camara só o que eu quero pedir é para nos ajudar com este lixo e tirar e se tem meios para retirar porque sofremos muito com isso”, lamentam.

As vendedeiras contam ainda que chegam mesmo a receber insultos dos consumidores.

“Este cheiro de lixo se a câmara demora para tirar o cheiro fica muito mal, não podemos nem sentar para vender, este lixo é para tirar sempre, se tem um agente de câmara para proibir deitar lixo. É lamentável, porque tentamos acabar com isso, mas tentamos falar com as pessoas que a câmara já retirou as pessoas nos insultam e todos devemos colaborar”, disseram.

O lixo está amontoado na zona do mercado de Bandim há mais de dois dias. Perto da Direção Geral de Inspeção da Educação, o problema dura há meses.

Hoje, um dos responsáveis da Câmara Municipal de Bissau disse à Rádio Sol Mansi que demora para remover lixos deve-se ao facto de a estrada que liga vazadouro de Safim estar cortada, e a viatura de remoção não pode passar.

Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário