segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Caso Fatumata Binta Baldé: MARIDO ACUSA A ESPOSA DE SER VIOLENTA E AGRESSIVA

O marido da cidadã guineense Fatumata Binta Baldé acusado na semana passada, de Violência Doméstica e agressão física publicamente, refutou as acusações e aponta a esposa de ser agressiva e violenta até com a enteada.

Saliu Djau Embaló respondia as acusações feitas pela sua esposa na semana passada, aos microfones da Rádio Sol Mansi e o fato já teve a reação de várias organizações que zelam pelos direitos humanos.

Saliu disse que em nenhum momento agrediu a esposa na frente dos seus filhos e não tinha o interesse em despejar a sua família da casa onde habitam.

“Nego as acusações porque tenho testemunhos”, defende Saliu Embaló.

Saliu Embaló disse que há 17 anos que vive em situações conflituosas criada pela sua própria esposa e que, no entanto, originaram vários processos na Polícia Judiciária.

“Antes desta ultima situação, fomos à PJ e tudo o que ela disse não corresponde a verdade e inclusive á violência contra a minha filha, porque ela gravava todas as agressões”, defende Saliu que acusa a esposa de maltratar frequentemente a sua enteada.

Depois da última briga, o caso já chegou na Polícia Militar que inclusive tentou acalmar os ânimos.

“A última vez fomos chamados à Judiciária Militar e fomos ouvidos, eles nos chamara e depois tentaram apaziguar a situação e ficou acordado que eu a daria a casa nova e eu ficava com a antiga”, explica.

Saliu admite que tem a consciência da Violência Domestica, mas tendo em conta que, segundo disse, foi várias vezes humilhado e desvalorizado pela sua esposa, descontrolou-se por algumas vezes ao ponto de bater na esposa.

“Não é normal acontecer (a violência domestica”, eu não deveria ter feito isso, mas tem situações que eu me sinto de anormal e por isso aconteceu toda esta situação”, defende.

Questionada do porquê continuar num casamento de há 17 anos baseado em situações conflituosas e de desrespeito, Saliu Embaló disse que sempre levou em conta a o bem-estar dos seus filhos.

“Fiquei neste casamento porque as pessoas falam comigo sobre os meus filhos, mas ultimamente sinto que não tendo condições de continuar neste casamento porque passei toda a minha vida mudando de bairros e isso me cria complexos”, sustenta.

Na semana passada, uma cidadã guineense denunciou que há 17 anos foi vítima de violência física e doméstica por parte do seu próprio marido. Ela acusa o marido de abuso do poder e de não se sentir pressionado pelo peso da lei, sendo um elemento das forças armadas.

Hoje, em resposta á esta acusação, Saliu Embaló marido acusado, refuta todas as acusações e inclusive do abandono familiar, ele diz estar interessado para que a justiça seja feita, porque sente-se humilhado e desrespeitado publicamente.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário