segunda-feira, 21 de agosto de 2023

No fassi fé nes governo.

De facto, eu sabia que alguns Guineenses são maus, mas com a nomeação deste Governo deixei de ter dúvidas sobre tudo quanto sabia de hipocrisia em ralação a alguns dos nossos candidatos.
Como é possível perspetivar, com tanta carga de malvadez e de pessimismo, o desempenho de um Governo que acaba de entrar em funções, sem que o pontapé de saída em termos de implementação do seu programa de governação ainda tenha sido dado?
Afinal, kekuta faladu di alguns Guineenses, i badadi. E mau, mas mesmo mau!
Fala-se do “pior governo da Guiné-Bissau”, desde a independência? Com que dados se baseou, se bem que o Governo ainda nem sequer começou a trabalhar? A não ser que esses futurologistas sejam os mais inteligentes do mundo, ao ponto de poderem prever ou antever o que vai acontecer, independentemente do absoluto poder de Deus, Todo Poderoso e Omnipresente.
Na verdade, a coligação PAI - TERRA RANKA venceu as eleições com a maioria absoluta que lhe permite governar sem convidar outras forças políticas e, no final, ser responsabilizado pelos sucessos e insucessos, isto é, avaliado o desempenho da sua governação, nos próximos 4 anos, caso não venha a ser interrompida de forma abusiva e impune como aconteceu em Agosto de 2015.
O facto deste governo incluir elementos, ontem hostis ao PAIGC ou a PAI - TERRA RANKA, não quer dizer que não se vai proceder às auditorias que se impõem nos sectores ondem foram cometidos os piores crimes econômicos, por dirigentes sem escrúpulo que, em vez de servir o povo, transformaram os cargos que desempenhavam em predadores do erário público.
Nunca membros de governo adiaram o sonho dos Guineenses, como os que exerceram, desde a demissão abusiva do Governo liderado pelo atual Presidente da Assembleia Nacional Popular em 2015, até a entrada em funções do atual Governo.
Mais vale ter um Governo como este, do que ter um Governo que, devido à impunidade existente e de uma justiça controlada e manipulada, os seus membros destroem o sonho da juventude, através da corrupção e da falta de sentido patriótico. Um Governo cujos membros se tornaram todos ricos à custa dos dinheiros públicos, o Governo de um regime onde detentores de altos cargos ao nível do estado, ainda em pleno exercício, se dão ao luxo de comprar bens imóveis na nossa praça, como se amanhã não serão chamados à justiça para prestar contas, esses bens confiscados e os autores condenados à prisão.
Em toda a parte do mundo, dá-se benefício de dúvida a qualquer Governo até pelo menos os 100 primeiros dias, período que permite ter uma ideia clara do desempenho e daquilo que poderá trazer como solução para fazer face às demandas sociais.
Figa canhota!
Es Governo ica nin um geringonça ou geringonçadas inconstitucional e muito menos de transição, que não tinha outro objetivo que de desorganizar a casa e apoderar-se dos seus escassos recursos financeiros que vem sendo arrecadados.
Viva PM Geraldo Martins!
Viva Carlos enrique pereira de jesus (caia)!
Viva cota Agnelo Augusto Regala.
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário