terça-feira, 22 de agosto de 2023

PGR PEDE AOS MAGISTRADOS A DISTANCIAREM-SE DA POLÍTICA E TRABALHAREM PELO POVO

O Procurador Geral da República (PGR), Bacar Biai, pediu aos magistrados a distanciarem-se das questões políticas e a trabalharem pelo povo e que nas suas atuações sejam imparciais, isentas com toda a objetividade e legalidade.

O PGR falava esta terça, 22 de agosto de 2023, no salão Nobre Mamadú Saido Baldé, no Supremo Tribunal de Justiça, depois de ter conferido posse aos novos procuradores gerais adjuntos que passarão a integrar o quadro desta categoria de agentes do Ministério Público.

Bacar Biai diz ter a esperança que os recém-empossados irão mudar ou reforçar o figurino da categoria dos procuradores gerais da república.

Os dois dos cinco magistrados do ministério público empossados na categoria de procuradores gerais adjuntos foram promovidos através do despacho número 35 do gabinete do Procurador Geral da República de 10 de agosto de 2023.

Bacar Biai desafiou os novos procuradores gerais adjuntos a comprometerem-se e desempenharem bem e fielmente as suas funções “num momento crucial da afirmação do Ministério Público”.

“Espero que a vossa dedicação, o empenho, o esforço e competências que sempre vos caracterizam correspondam às legítimas espectativas da sociedade e do povo, em nome de quem a justiça é feita”, afirmou.

O PRG diz estar seguro que os recém-empossados, enquanto homens de grandes virtudes, dotados de espírito vigoroso, irão reforçar intelectualmente “a nobre categoria dos agentes do Ministério Público na categoria de procuradores gerais da república”.

Bacar Biai garantiu aos procuradores da República, procuradores gerais adjuntos, juízes de direito e aos recém-empossados que tudo fará para dar respostas às várias questões que a sociedade exige do setor da justiça.

Por: Carolina Djemé
Fotos: CD
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário