sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Justiça. MINISTRO GARANTE MAIS CINCO TRIBUNAIS NOS SETORES

O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos anunciou hoje, que até Novembro, o país terá mais 5 novos tribunais a funcionar nos sectores.

O anúncio foi feito esta quinta-feira após uma visita efetuada ao Procurador-geral da República e ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça para se inteirar das funcionalidades dos tribunais ao nível do país.

Albino Gomes diz que uma das inquietações que foram levantadas durante os encontros é a questão dos recursos humanos, no entanto promete diligenciar o mais rápido possível a forma de ultrapassar essa situação.

“ Penso que até Novembro, vamos ter mais 5 tribunais a funcionar nos setores. Os tribunais regionais de Cacheu, Oio e de Bubaque estão a funcionar no âmbito do nosso programa de urgência” diz acrescentando que “ o Procurador-geral da República e ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça, manifestaram total abertura em termos da colaboração mas, levantaram uma preocupação em relação a falta dos recursos humanos e muito rapidamente vamos averiguar com o centro de formação dos magistrados a fim de lançar o concurso por forma a colmatar este problema”.

Ainda o governante diz que constitui preocupação do atual governo, fazer com que todos os cidadãos sintam a funcionalidade da justiça no país.

“ (…) Por isso é que vamos começar com a reabertura dos tribunais e por conseguinte, vamos tentar ver os tribunais que deixarem de funcionar para que sejam reparados e que continuem a trabalhar como deve ser”, frisou

No que concerne à situação dos prisioneiros que alguns dias estavam sem refeições, Albino Gomes diz que é uma situação herdada mas garante que já está ultrapassada.

O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos garante ainda que vão observar todos os tribunais que não estão a funcionar devido ao estado de degradação, para que sejam reparados a fim de continuarem a responder pelas demandas do povo.

Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário