Os governos de Angola e do Japão assinaram hoje, em Luanda, o acordo para liberalização, promoção e proteção recíproca de investimentos, cujas negociações decorriam há já quase 10 anos, informou o chefe da diplomacia angolana.
O acordo foi assinado no âmbito da visita de três dias que o ministro da Economia, Comércio e Indústria japonês, Nishimura Yasutoshi, realiza a Angola.
O governante japonês, que se faz acompanhar de uma delegação que integra 26 empresários de vários setores, foi recebido pelo Presidente de Angola, João Lourenço.
Em declarações à comunicação social, o ministro japonês sublinhou que este acordo foi assinado na sequência da visita que o chefe de Estado angolano realizou em março deste ano ao país nipónico, sublinhando que existe entre os dois países uma cooperação notável nas áreas de infraestruturas, nomeadamente a do porto do Namibe e formação de quadros.
Nishimura Yasutoshi disse esperar que o acordo estimule de facto o investimento japonês no país africano, para o seu objetivo da diversificação da economia.
Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores angolano, Téte António, destacou que a visita de João Lourenço ao Japão propiciou o clima de confiança junto das autoridades e dos meios de negócios japoneses.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário