O Presidente do Partido dos Trabalhadores da Guiné (PTG), Botche Candé, disse esta segunda-feira, 7 de agosto de 2023, que o seu partido está sempre do lado da verdade e espera que o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, proceda conforme os ditames constitucionais.
“Quando temos um presidente que respeita a Constituição da República como o Presidente Umaro Sissoco Embaló só temos que lhe agradecer, dar-lhe força” disse Botche Candé, à saída de uma audiência com o presidente Embaló.
O chefe de Estado guineense está a receber os partidos com o assento na Assembleia Nacional Popular (ANP) para debruçar sobre a nomeação do primeiro-ministro e, consequentemente, a formação do governo.
Candé disse que se sentiu satisfeito com a audiência.
“Depois das eleições, é normal que se faça a auscultação dos políticos com representação parlamentar. É o que foi feito hoje. O chefe de Estado não violou a lei neste sentido” concluiu.
Refira-se que a Coligação PAI Terra Ranka venceu as eleições legislativas com 54 mandatos, o MADEM com 29, o PRS com 12, o PTG com 6 deputados e a APU-PDGB tem um deputado.
Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário