segunda-feira, 24 de julho de 2023

CMB. DÍVIDA COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL RONDAM 200.000.000 fcfa

O Sindicato de Base da Câmara Municipal de Bissau denuncia a existencia de dívidas da edilidade para com a Previdência Social e que se relaciona com as quotas dos trabalhadores, que neste momento rondam o valor superior a 200 milhões de fcfa.

A denúncia é feita esta segunda-feira, durante a conferência de imprensa para esclarecer a opinião pública, a razão da greve projetada com o início para amanhã terça-feira, com a duração de três dias

O porta-voz deste referido Sindicato, Baba Vieira disse que a dívida com a Previdência Social é elevada por isso é que estão a exigir um esclarecimento sobre a mesma.

“Temos a dívida com a segurança social que não é nada agradável. A atual direção já está com 12 meses de dívidas de segurança social, a antiga direção, também com 12 meses, portanto, para nós, esta dívido é muito elevado, porque no momento rondam o valor superior a 200.000.000 fcfa” diz adiantando que “ também estamos com problema de subsídios dos que trabalham sábado e domingo” denunciou Baba Vieira Porta-voz do Sindicato de Base da Camara Municipal de Bissau.

Vieira, desafiou ainda o atual presidente da Câmara Municipal de Bissau a exibir as faturas dos recibos de transferência para as contas de Segurança Social como prova justificativa. “ Isso nos permita saber se a responsabilidade é do BANCO BAO ou da Camara Municipal de Bissau”.

No que tem a ver com a situação de lixos que nos últimos tempos não estão a ser removidos dentro de tempo e hora, o sindicato responsabiliza o patronato sobre este facto.

Apesar de ser uma instituição com a sua independência no que tem a ver com gestão de fundo, apela ao Presidente da República, a pronunciar-se sobre a gestão da Câmara dos carros para evacuação dos lixos.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário