Os diferentes departamentos do Ministério da Defesa e Combatentes da liberdade da Pátria, com a presença do Secretário de Estado dos Antigos Combatentes, Augusto Nhaga, e do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N'Tan, juntaram-se, esta terça-feira, 25 de Julho de 2023, numa homenagem ao Ministro de Estado da Defesa e Combatentes da liberdade da Pátria, Marciano Silva Barbeiro, pelas suas realizações, durante um ano, a frente daquele ministério.
A cerimónia, que surpreendeu o Ministro e a equipa do seu gabinete, decorreu nas instalações do Ministério da Defesa, em Bissau.
Em nome dos funcionários, MARCELINA SANTOS BÁ, para além de considerar o Ministro de um verdadeiro líder, elencou algumas ações executadas pelo governante.
“Existe líder e existe chefe, o senhor escolheu ser um líder, acima de tudo humilde. Estou aqui, em nome dos funcionários, para agradecer o senhor pelas ações executadas em pouco tempo frente desta instituição.
Podemos elencar algumas: reabilitação total do Ministério da Defesa, reparação do Tribunal Militar, construção de Deposito de Armas e Munições de Pequeno Calibre no Estado-maior de Exército e a conclusão e inauguração da Escola de Formação Militar de Cumeré” enumerou Marcelina Santos Bá, que também é a Secretária geral do Ministério da Defesa.
Em nome do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, General de Biaguê Na N`Tan, SAMUEL FERNANDES reconheceu que o ministério da defesa mudou pela positiva.
“Quem viu e vê o Ministério da Defesa percebe que algo mudou pela positiva” reconheceu o chefe do gabinete do CEMGFA.
A Homenagem contou também com o gesto de reconhecimento das Forças de Estabilização da CEDEAO que se encontram no país.
Satisfeito com a iniciativa, o Ministro de Estado da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria, MARCIANO SILVA BARBEIRO, considerou de mínimo as suas ações e deixou um apelo aos funcionários, em especial ao Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N`Tan.
“O que foi mencionado aqui, que é o esforço de todos, é o mínimo que um governante pode fazer diante de uma instituição que lhe foi confiada. Queríamos fazer mais, neste sentido deixo um apelo aos funcionários, em especial ao Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, esta coesão e esforço conjunto deve continuar para o bem do país e do povo” apelou o titular da pasta da Defesa.
MARCIANO SILVA BARBEIRO mostrou a disponibilidade de contribuir sempre na dinamização das Forças Armadas, mesmo sentado em casa.
Durante o ato, o Ministro de Estado da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria recebeu panos de pente, símbolo das Forças Revolucionárias do Povo e o símbolo das Forças da CEDEAO, em gesto de reconhecimento pelas suas ações governamentais.
O assessor de imprensa
Mamadú Baldé
25 de Julho de 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário