sexta-feira, 28 de julho de 2023

ABRAÇO Di ESPERANÇA.

Ontem dia 27 de Julho de 2023, os dois líderes dos principais partidos políticos, PAIGC e o MADEM G15, Domingos Simões Pereira (DSP) e Braima Camara (BA DI POVO) inauguraram uma nova era, a era da esperança de um futuro próximo melhor, para todos os filhos da pátria de Cabral, cujos Pais Fundadores acreditaram e consentiram todos os sacrifícios para vencerem as forças colonialistas de ocupação e resgatarem a dignidade confiscada.

Quero aqui falar do profundo significado do abraço do DSP e o Ba di Povo, em pleno hemiciclo, depois de terem sido investidos como deputados da nação. São imagens destas que o povo quer ver sempre, imagens que independemente das nossas diferenças de visão, nos lembram de que somos ramos do mesmo árvore, e que devemos todos contribuir para a consolidação das conquistas, e honrar a memória daqueles valorosos combatentes da liberdade da pátria que ficaram pelo caminho.
DJARAMA DSP!
DJARAMA BA DI POVO!
Quer admitamos quer não, ma és dus pessoa cu tene Guiné aos, se considerarmos o peso politico de cada um deles, razão pela qual os activistas das redes sociais dos dois lados devem deixá-los em paz para poderem satisfazer as aspirações do povo, através do exercício da governação, um a governar e o outro a fiscalizar, em nome do povo.

Não restam duvidas de que é desta vez que o pais vai arrancar, rumo ao desenvolvimento, porque os actores políticos já chegaram à conclusão de que só de mãos dadas, deixando de lado o ódio, a inveja, a intriga, e afastando da sua entourage os bem conhecidos “NAFIKIS”, “BOCAS DI TCHILACOS” da nossa praça, poderão contribuir para tirar o país do estado de atraso em que se encontra, em comparação com os demais países da nossa sub-região, e não só.

Hoje é a Coligação PAI - TERRA, amanhã poderá ser o MADEM G15, o PRS, o PTG, a APU ou qualquer outro partido, uma vez que só o poder de Deus/Allah é eterno. Por isso, que não haja arrogância no exercício do poder, e que as nossas acções sejam guiadas pela humildade e o espirito de servir e bem, aquele em nome quem estamos a exercer o poder, o POVO.

Todos nós, muçulmanos, cristãos, animistas, etc., devemos pedir, segundo os rituais de cada um, para que a tao almejada paz e estabilidade sejam uma realidade, para podermos, num prazo record, transformar o nosso pais num Eldorado. Yes we can, pabia fidju di Guiné bali pena!
VIVA GUINENDADI!
KA BO FALHA MAS!
Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário