Bissau,28 jul 23(ANG) – O diretor geral da Agência de Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (Asecna), enalteceu o reforço da cooperação entre a sua organização com o Governo guineense.
Mohamed Mousa falava hoje à imprensa após uma visita de cortesia efectuada ao ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, no âmbito da visita de quatro dias à Guiné-Bissau.
“Estou de visita a Guiné-Bissau, à convite da ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades para a assinatura de um acordo cujo teor será conhecido posteriormente”, disse.
O director Geral da Asecna sublinhou que, foi avistar com o titular da pasta dos Transportes e Comunicações, para passarem em revista, sobre as importantes decisões tomadas durante uma reunião dos peritos da organização, realizada em Brazaville (Congo) à favor do reforço dos estatutos internacionais da Asecna.
Por sua vez, o ministro dos Transportes e Comunicações Aristides Ocante da Silva sublinhou que o director geral da Asecna, Mohamed Mousa, é uma personalidade que tem contribuído para o estreitamento da cooperação entre a Guiné-Bissau e aquela organização continental.
O governante frisou que, o responsável máximo da Asecna encontra-se no país para rubricar um acordo no domínio que será revelado mais tarde.
“No âmbito da nossa cooperação temos muitas perspectivas no que toca com as questões ligadas à segurança aeroportuária e da navegação aérea no quadro das diferentes organizações do sector”, salientou.
Aristides Ocante da Silva disse que, recentemente o Governo inaugurou o projecto de ampiliação e modernização do aeroporto de Bissau, acrescentando que posteriormente irão precisar da sua certificação internacional e para o efeito terão que reunir todas as condições não só de formação de pessoal.
O titular da pasta dos Transportes e Comunicações, disse que, a titulo de exemplo, brevemente deve chegar ao país, 27 jovens quadros formados nos Centros Especializados da Asecna.
Disse que, um dos problemas sérios que o país enfrenta em diferentes domínios de Aviação Civil, tem a ver com os recursos humanos, frisando que, com apoio da Asecna nesse sentido vão aos poucos superar as referidas dificuldades.
Conosaba/ANG/ÂC
Sem comentários:
Enviar um comentário