sábado, 14 de janeiro de 2023

ÁFRICA ATUALIDADE Eleições no Benin: RAIMUNDO PEREIRA DIZ QUE ESCRUTÍNIO FOI PACÍFICO, CREDÍVEL E TRANSPARENTE

O Chefe de missão dos Observadores Eleitorais da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) em Benin, Raimundo Pereira, considerou que as eleições realizadas no Benin decorreram de forma muito pacífica, credível e transparente.

Raimundo Pereira falava à imprensa esta sexta-feira, 13 de janeiro de 2023, à saída de um encontro com o Chefe de Estado para dar o ponto de situação da missão de observação eleitoral que conduziu, a convite do presidente da Comissão de CEDEAO.

“Depois de os dados serem recolhidos pelos observadores, a missão concluiu que o escrutínio ocorreu de maneira pacífica e ordeira”, precisou.

Pereira disse que teve oportunidade de apelar às partes, nomeadamente os partidos políticos que, em caso de algum contencioso, para privilegiarem a via legal, como também apelou à Comissão Eleitoral Autónoma no sentido de publicar os resultados o mais depressa possível.

“Neste momento, estamos a seguir o período pós-eleitoral, através de uma equipa técnica que ainda se encontra no Benin e da representação permanente da CEDEAO naquele país”, assegurou.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário