sexta-feira, 22 de outubro de 2021

UEMOA/Ladislau Clemente Embassa é o novo representante da Guiné-Bissau no Tribunal da organização

Bissau, 22 Out 21 (ANG) – O Presidente da República indigitou hoje o Juíz Conselheiro, Ladislau Clemente Embassa como novo representante do país no Tribunal da União Económica Monetária Oeste Africana (UEMOA), substituindo no cargo o Augusto Mendes, falecido recentemente.

“Como é do conhecimento do público em geral, infelizmente perdemos o nosso irmão que ocupava aquele cargo, e que era um distinto magistrado, um homem de bem Venerando Juíz Conselheiro, Augusto Mendes”, salientou.

Embaló informou ainda que o Ladislau Embassa vai concluir o mandato do referido malogrado e depois começar o seu,em cumprimento das regras da UEMOA .

O Chefe de Estado desejou tudo de melhor ao Embassa, aconselhando a desempenhar as suas novas funções no tribunal de oito estados membros com dignidade, competência e zelo.

Ladislau Embassa, ao usar de palavra, disse que é uma função de muita responsabilidade porque para além de ser um juíz de Tribunal de UEMOA também tem a responsabilidade de representar a imagem do país.

Disse que está consciente dessas responsabilidades e prometeu dar o seu máximo para dignificar a função normal de um juíz dessa organização e a imagem da Guiné-Bissau.

Prometeu ainda trabalhar com independência e isenção necessária fazendo com que as leis da UEMOA sejam cumpridas pelos Estados membros, empresas e cidadãos.

São membros da UEMOA - União Económica e Monetária Oeste Africana, o Burquina-faso, Benin, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Niger, Senegal e Togo.

Conosaba/ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário