quarta-feira, 27 de outubro de 2021

SOCIEDADE CIVIL PEDE CELERIDADE NA EFETIVAÇÃO DOS TÉCNICOS DE SAÚDE PÚBLICA

O Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento recomendou celeridade nos processos de efetivação do pessoal técnico da saúde pública, à semelhança do pessoal de novo ingresso no setor da educação e concluir as auditorias às dívidas que estão a ser reivindicadas pelas Centrais Sindicais do país.

No roteiro proposto para a saída da crise nos setores sociais que O Democrata consultou, a Sociedade Civil aconselha as partes, o governo e sindicatos, a criarem uma comissão de seguimento dos acordos e entendimentos conseguidos e assinados, bem como a “retoma imediata” de conversações ” profícuas, francas e sérias”.

“O que pressupõe voltar à mesa de negociações com o espírito no interesse de serviço público e mente aberta para fazer cedências e encontrar as soluções necessárias”, lê-se na nota.

Na mesma nota intitulada carta aberta, o Movimento recomenda aos sindicatos que devolvam às populações, o mais rápido possível, os direitos fundamentais aos serviços básicos de saúde e educação consagrados na Constituição da República.

A outra recomendação tem a ver com o “cumprimento estrito” dos ditames das leis em todos os seus atos, respeitando o Estado de Direito Democrático.

Por: Filomeno Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário