quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Eleições Cabo Verde/PAIGC e UM felicitam José Maria Neves pela eleição ao cargo de Presidente da República


Bissau, 19 Out 21 (ANG) – A Direcção Superior do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), felicitou José Maria Neves, pela sua vitória nas eleições presidenciais do passado dia 17 de mês em curso, em Cabo Verde.

Segundo o comunicado à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso, o PAIGC diz que as eleições presidenciais cabo-verdianas traduziram um expressivo voto de confiança do povo caboverdiano.

“O PAIGC aproveita o ensejo para desejar ao camarada José Maria Neves sucessos no seu mandato, esperando que este seja o reforço dos laços de amizade e irmandade entre os nossos dois povos”, lê-se no documento.

De igual modo, o Partido União para a Mudança (UM) liderado pelo Agnelo Regala, através de uma nota à imprensa, felicitou ao José Maria Neves pela sua eleição ao mais alto cargo da magistratura cabo-verdiana.

“Que nos seja permitido transmitir através de vossa Excelência, a nossa mais calorosa saudação ao povo irmão de Cabo Verde, por mais uma demonstração de maturidade cívica e política, que fazem do vosso país um exemplo de democracia no nosso continente”, refere a nota.

A União para a Mudança (UM), de acordo com a Nota, diz estar certo e seguro de que, com a sua inquestionável e comprovada competência, experiência de governação e sentido patriótico, José Maria Neves irá através da sua acção, contribuir para tornar Cabo Verde cada vez maior e melhor nação.

José Maria Neves, professor universitário e antigo primeiro-ministro cabo-verdiano, de 61 anos, foi no domingo eleito, à primeira volta, o quinto Presidente da República de Cabo Verde, com 51,5% dos votos, de acordo com dados do apuramento provisório.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário