sexta-feira, 22 de outubro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU REVELA QUE INCIDENTE COM O AVIÃO DA TAP É DEVIDO AO VAZADOURO DE SAFIM


O vice-presidente da Câmara Municipal Bissau (CMB), Augusto Dafá, revelou esta quinta-feira, 21 de outubro de 2021, que peritos ambientais concluíram que as aves (abutres) que circulam no vazadouro de Safim e o matadouro improvisado nos arredores do aeroporto são responsáveis pelos repetidos incidentes com a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP).

Augusto Dafá fez esta revelação em declarações aos jornalistas, depois de ter visitado e reunido com os vendedores do matadouro improvisado de porcos, nos arredores do aeroporto.

O vice-presidente da edilidade de Bissau explicou que “o governo preocupado com as constantes incidências com a TAP” contratou peritos ambientais para procederem a um estudo sobre o assunto, tendo concluído que o matadouro de porcos e o vazadouro de Safim provocaram o aparecimento de abutres em grande quantidade, nos arredores do aeroporto internacional Osvaldo Vieira.

“Os abutres, quando sentem o barulho dos aviões nas manobras de aterragem no aeroporto, levantam voo e confusos, acabam por estar na origem desses incidentes” disse, para de seguida acrescentar que foram essas as razões que levaram a sua instituição pedir aos vendedores do matadouro para transferirem as suas atividades para outro espaço que a Câmara vai providenciar.

Presente na reunião, o ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Dias, confirmou que a avaria no avião da TAP foi causada pelas aves, acrescentando que o governo não está interessado em ter problemas com os operadores económicos.
“Não podemos permitir que uma empresa da dimensão da TAP, que tem prestado serviços à Guiné-Bissau há anos, tenha problemas por causa de aves, resultado de um mercado improvisado”, assegurou.
O representante dos vendedores daquele mercado improvisado, Augusto Sá, pediu que seja cedido outro local aos vendedores para abate de porcos e a comercialização da carne, mas que seja de fácil acesso para os seus clientes.

Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário