quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Cultura/Sambala Kanuté lança seu sexto album denominado “Djali Kebá”

Bissau 27 Out 21 (ANG) – O músico e compositor guineense Sambala Kanuté apresentou hoje o seu sexto album intitulado Djali Kebá -“Djidiu Garande “, em criolo com 7 faixas musicais, e que contou com a participação dos produtores nacionais Ivan Barbosa e Naty Pro.

Falando numa conferência de imprensa de apresentação do novo trabalho, o Lifanti Garande como também é conhecido, disse que os trabalhos do disco iniciaram em Bissau com o produtor Naty Pro e terminaram, em Portugal, com o Ivan Barbosa.

Disse que dedicou a obra ,especialmente, ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

“Este álbum foi um trabalho bem feito e não foi barato uma vez que participaram músicos e engenheiros de son de renome internacional”, disse.

Sambala Kanuté lamentou a falta de poder de compra por parte dos guineenses que preferem músicos de fora em deterimento dos nacionais.

“Quando um artista estrangeiro visita o país enche os estádios ao contrário dos concertos dos músicos nacionais, que para o fazerem têm que convidar artistas estrangeiros para os seus espectaculos, o que não acontece noutros países como Senegal e outros “,lamentou.

Sambala lamentou que noutros países um músico lança dois àlbuns no mercado e se torna um homem rico.

Defende que a realidade guineense deve ser invertida para o bem da cultura com apoio do povo apostando e consumindo o que é nacional.

Afirmou que o dinheiro que provem da venda de um album não chega para cobrir as despesas feitas e que muitos ficam com dividas a pagar, tendo agradecido todos os que colaboraram para que o trabalho seja uma realidade.

O novo disco, segundo Kanuté, foi feito para ouvir e dançar e reflete o passado, presente e projeta o futuro da Guiné-Bissau.

Segundo Sambala Kanuté, o álbum teve o patrocínio das pessoas que diz ser da “geração de concreto”, numa alusão ao actual Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, do Hotel Royal Bissau e da Fábrica de Espuma - Latex Foam Bissau.

Conosaba/ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário