sexta-feira, 22 de outubro de 2021

INSPECÇÃO-GERAL DE SAÚDE PÚBLICA PREOCUPADO COM A VENDA AMBULANTE DE MEDICAMENTOS NAS RUAS


A Inspecção-geral de Saúde pública revelou hoje (21) que a venda ambulante de medicamentos nas ruas do país têm grandes riscos para a vida da população.

A responsável de medicamentos da Inspecção-geral igualmente farmacêutica Cesaltina Josefa Gomes afirmou também que “ é preciso a intervenção urgente de diferentes órgãos competentes para inverter a situação” que segundo ela, cria grandes riscos para a sociedade.

“ A Inspecção está a diligenciar sobre a venda dos medicamentos nas ruas. Há muitos anos que estamos a tentar acabar com este problema de venda dos medicamentos, mas perante esta situação é preciso intervenção urgente de diferentes órgãos competentes para trabalhamos em colaboração no sentido de invertermos a situação”, apelou.

Josefa Gomes disse ainda que a sua instituição está a preparar um plano conjunto para descobrir a proveniência dos medicamentos e, assegurou que a inspecção vai tomar dura medidas contra os responsáveis.

“Temos um plano de trabalho em colaboração com a polícia, Câmara Municipal de Bissau e comércio para descobrir os verdadeiros responsáveis sobre a venda dos medicamentos nas ruas assim para podemos tomar medidas”, sublinhou a responsável.

Na mesma ocasião, a farmacêutica pediu a população para não comprarem medicamentos nas ruas por acarretar grandes riscos. “ Os vendedores ambulantes não têm conhecimentos sobre os medicamentos, este facto está a trazer outras doenças para sociedade”, acrescentou.

Inspecção-Geral de saúde está preocupado com a venda ambulante dos medicamentos nas ruas e prometeu tomar medidas severas para inverter a situação que está a criar grandes riscos na vida da população.

Por: Diana Vaz/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário