quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Ministro Guineense da comunicação Social, Fernando Mendonça, quer ver INACEP como melhor da sub-região


O ministro da Comunicação Social, Fernando Mendonça, assegurou que o desafio é transformar a INACEP-EP numa Imprensa Nacional da Arte Gráfica, com título da melhor empresa nacional e da sub-região, de forma a dar resposta às necessidades atuais do país.

A ambição foi manifestada no ato de posse dos membros do Conselho de Administração da INACEP, na quarta-feira, dia 27 do mês em curso, no palácio do Governo, afirmando que é chegado o momento de colocar a INACEP no patamar dos melhores a nível da Costa Ocidental da África.

O ato insere-se no cumprimento do quadro legal do estatuto de INACEP, com objetivo de dar uma nova dinâmica à empresa.

“A partir de hoje para diante, tudo que outrora constituiu obstáculo e que continua a constituir devem ser removidos e resolvidos. Temos que demonstrar a competência e capacidade de ultrapassar todas as dificuldades. Agora, em diante temos que exigir a qualidade, competência e quem não tiver estes pressupostos é a hora de afastar-se antes que seja tarde”, determinou.

Por seu turno, o diretor-geral da INACEP, Paulino Mendes, afirmou que a instituição que dirige agora está mais reforçada não apenas em termos numéricos, mas sim em termos da produtividade.

Disse que, com a tomada de posse dos membros do Conselho de Administração, apenas falta preencher a vacatura do revisor oficial de contas, conforme os estatutos da empresa, assunto que será entregue ao Conselho de Administração.

E relação ao desafio lançado pelo ministro, Paulino Mendes prometeu encará-lo com todo o apego, aliás, a sua ambição é de elevar a empresa a nível desejado, apesar de Estado ter esquecido da sua existência há vários anos.

Por isso, entende que com a criação do Conselho de Administração, a INACEP vai ressuscitar-se.

Por fim, o presidente do Conselho de Administração, João Pontinta Cá, prometeu tudo fazer para reerguer a empresa gráfica, tal como o ministro almejar, tendo prometido apenas trabalho incessante.

Alfredo Saminanco
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário