quinta-feira, 28 de outubro de 2021

GUINÉ-BISSAU ACOLHE REUNIÃO DOS PRESIDENTES DOS TRIBUNAIS DE CONTA DA CPLP

A Guiné-Bissau, em 2023, vai ser palco da XIIª Assembleia Geral da Organização dos Tribunais de Contas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A informação avançada, hoje, pelo presidente do Tribunal de Contas da Guiné-Bissau, Tidjane Baldé, durante a conferência de imprensa do balanço da sua participação na XIª Assembleia Geral da Organização dos Tribunais de Contas da CPLP que ocorreu em Lisboa, para debater o Plano Estratégico e o Plano de Ação para 2022.

Para além do encontro de 2023, o tribunal de contas da Guiné-Bissau organiza também o sétimo seminário internacional da Organização das Instituições Superiores de Controlo da (OISC) da CPLP, em 2022.

Na mesma senda, o presidente do Tribunal de Contas disse que a Guiné-Bissau foi confiada em proceder à auditoria de conta de gestão Organização das Instituições Superiores de Controlo da (OISC) da CPLP referente a 2021.

Durante o encontro de Lisboa Organizado sob os auspícios do Tribunal de Contas de Portugal, estiveram presentes os presidentes de todos os Tribunais de Contas dos Estados-Membros da CPLP, bem como o representante do Comissário de Auditoria de Macau (estatuto de observador).

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário