domingo, 31 de outubro de 2021

“Índice da inclusão financeira da Guiné-Bissau é muito fraco”

A diretora nacional do Banco Central dos Estados da África Central (BCEAO) afirmou que o índice da inclusão financeira do país é muito fraco em comparação com os restantes Estados da UEMOA.

Helena Nosoline Embaló, que falava nesta segunda-feira, na abertura do seminário sobre educação financeira, no quadro do Dia Mundial da Poupança, que se assinala no próximo domingo, 31 de outubro, disse que a Guiné Bissau tem ainda um longo caminho a percorrer.

"Respeitante ao Índice de inclusão financeira, a Guiné Bissau tem um longo caminho a percorrer, porque o mesmo ainda é bastante fraco relativamente aos demais países da UEMOA. Em vista a realizar esse pilar fundamental, o BCEAO concebeu o Programa Regional de Educação Financeira. Este programa estabelece as grandes orientações e linhas da ação que vão servir para o desenvolvimento de programas curriculares, materiais didáticos, ações, desenvolvimento da informação, workshops que suportam a consciencialização na utilização de produtos e serviços financeiros. É importante realçar que os conhecimentos e conceitos financeiros devem ser introduzidos o mais cedo possível na formação das pessoas, desempenhando as escolas um papel fundamental nesta veiculação, referiu.

Alfredo Saminanco
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário