domingo, 31 de outubro de 2021

Informações “infundadas e caluniosas” contra Faculdade de Medicina de Bissau

A Faculdade de Medicina “Raúl Diaz Arguelles”, de Bissau, tomou conhecimento “com bastante desagrado” da informação veiculada pela comunicação social e redes sociais, em como a instituição teria usado os estudantes no processo de vacinação contra Covid-19, em curso no país.

Em comunicado de imprensa, a Faculdade de Medicina nega que tenha usado e “muito menos coagido” estudantes, qualificando as referidas informações de “infundadas e caluniosas”.

Exorta os veiculadores de tais notícias para se evitarem de “uso descabido” do nome daquela instituição para atingir os seus objetivos, visto que o país não deve continuar a viver debaixo daquilo que considera de auspícios e inverdades. Diz que essas “afirmações vilipendiadas” servem apenas para confundir a opinião pública.

No documento, a Faculdade de Medicina lembra que a cooperação entre os povos guineense e cubano remonta desde os primórdios da luta de libertação nacional, a qual Havana apoiou e continua a ajudar no desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Ibraima Sori Baldé
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário