quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Homenagem ao Representante residente do Fundo das Nações Unidas para População (FUNUAP/UNFPA)




Sob auspício do Secretário de Estado da Juventude e Desportos, o Instituto da Juventude promoveu uma cerimónia em homenagem ao Representante Residente do FUNUAP no país, Dr. Cheikh Fall, em jeito de reconhecimento de uma parceria profícua entre as duas instituições.

Após a cobertura com pano de pente tradicional, o Presidente do Instituto da Juventude, Namir Silva Morgado, testemunhou o papel desempenhado pelo FUNUAP no desenvolvimento dos programas nacionais a favor da juventude, sublinhando o financiamento do Plano de Trabalho Anual, assim como a assinatura do mais recente projeto da Juventude para o aproveitamento do dividendo demográfico.

O homenageado, surpreso pela positiva, fez chegar a sua apreciação ímpar da colaboração institucional obtida da parte do pelouro da Juventude, que permitiu o desenvolvimento de várias ações, acreditando que o projeto (recentemente iniciado) está em ótimas mãos e que terá o melhor acompanhamento possível das autoridades governamentais.

No encerrar, fazendo uso de palavra, o Secretário de Estado, Dr. Florentino Fernando Dias, realçou a personalidade do Sr. Cheikh Fall, que permitiu a organização fazer melhor interpretação dos anseios nacionais, traduzindo-se em projetos que respondem eixos fundamentais do programa do governo para juventude, descritos em palavras: Juventude Sã, Juventude Preparada, Juventude Empoderada Política, Social e Economicamente, fazendo jus ao projeto de aproveitamento do dividendo demográfico que, desde os momentos incipientes, contou com a colaboração do pelouro.

Desejando sucessos na nova função, o titular do pelouro encerrou o seu discurso assegurando a continuidade de laços de amizade e cooperação, preservando a figura do Sr. Cheikh Fall para o aconselhamento pessoal e apoio contínuo ao país no processo de desenvolvimento, em especial, da juventude.

Conosaba/https://www.mademg15.org/noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário