domingo, 31 de outubro de 2021

Estrada Farim-Tanaf será alcatroada em 2022

Se tudo correr como o previsto, as obras de alcatroamento da estrada que liga Farim (República da Guiné-Bissau) a Tanaf (República do Senegal) vão iniciar no próximo ano, informou o secretário-geral do Ministério das Obras Públicas.

Para efeito, segundo Luís Miguel Malu, uma equipa técnica do Senegal está no país para reunir com os homólogos nacionais para analisar o projeto, num encontro realizado hoje, no palácio do Governo.

O secretário-geral do Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo disse que as obras de construção desse troço vão ser financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), mas sem revelar o valor.

Luís Miguel adiantou que a construção da ponte de Farim também estará contemplada nesse projeto.

Segundo o responsável, a execução dos trabalhos deve-se às boas relações existentes entre os dois chefes de Estado Umaro Sissoco Embaló e Macky Sall.

Garantiu que vão tudo fazer para que os trabalhos técnicos sejam concluídos dentro do prazo estabelecido, para permitir que as obras comecem na data marcada. Afirmou que a construção daquela estrada vai ajudar no crescimento económico dos dois países assim como facilitará a circulação de pessoas e bens.

Alfredo Saminanco
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário