sexta-feira, 28 de maio de 2021

«DUS CURPU UN CORÇON - MIDJU CU ARRUZ!» JOGO AMISTOSO ENTRE A GUINÉ-BISSAU E CABO-VERDE SERÁ EM BISSAU

 

O jogo amistoso entre a seleção de futebol da Guiné-Bissau e a sua congénere de Cabo-Verde vai realizar-se no Estádio Nacional 24 de setembro, em Bissau, soube o Jornal O Democrata junto de uma fonte da Federação de Futebol do país (FFGB).

O jogo de preparação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN’2022), agendado para 5 de junho de 2021 deveria disputar-se no Estádio Lat Dior no Thiès, Senegal, mas devido às obras de requalificação do recinto aliadas aos compromissos da seleção senegalesa, foi transferido para Bissau. 

Segundo a fonte, uma nota da federação  senegalesa  de futebol deu entrada no gabinete da Secretária geral da FFGB, Virgínia da Cruz, informando da desqualificação do estádio Lat Dior. Na sequência dessa informação as duas federações decidiram jogar em Bissau, repartindo as despesas do jogo as meias.

Recentemente a FFGB anunciou a realização dos dois jogos amistosos  no próximo mês (junho) frente à seleção de Cabo Verde e uma outra por indicar, mas O Democrata soube que o segundo jogo foi cancelado.

Os dois jogos amistosos enquadram-se no plano da Federação da Guiné-Bissau com vista à preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) que se realiza em janeiro de 2022 nos Camarões.

De recordar que no mês de março último, os “Djurtus” da Guiné-Bissau apuraram-se pela terceira vez consecutiva para o CAN em futebol ao derrotar em casa o Congo Brazzaville, por 3-0, na sexta e última jornada do Grupo I.

Os “Tubarões Azuis” de Cabo-Verde alcançaram o apuramento para o CAN’2022, no grupo F, depois da última participação em 2015.

Por: Alison Cabral 

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário