quinta-feira, 27 de maio de 2021

CMB PRETENDE INSTALAR 20 QUIOSQUES E 20 URINÓIS EM DIFERENTES ARTÉRIAS DA CAPITAL

 

O vice-presidente de Câmara de Municipal de Bissau (CMB), Augusto Dafá, anunciou   esta quarta-feira, 26 de maio de 2021, que a sua instituição pretende instalar 20 quiosques e 20 urinóis em diferentes artérias da capital Bissau, de forma a garantir que a população viva de forma “comportada”.

Augusto Dafá deixou essa intenção à saída da audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, a quem diz ter apresentado a proposta do projeto. Segundo Dafá, o projeto deve iniciar da rotunda do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira” até ao centro da cidade, porque a cidade Bissau depara-se com falta de urinóis públicos.

O projeto está orçado em 177 milhões de francos CFA e 20%  do valor global orçado para a execução do projeto será  da responsabilidade da CMB.

Enfatizou que a Câmara Municipal de Bissau, enquanto entidade gestora da cidade, sempre está preocupada com a situação dos munícipes.

O vice-presidente da edilidade disse aos jornalistas que o chefe de Estado guineense acolheu a ideia com satisfação, tendo prometido usar a sua magistratura de influência junto do governo para o sucesso do projeto.

Augusto Dafá alertou que a implementação do projeto dependerá das condições financeiras do governo, porque “de acordo com o projeto elaborado, os trabalhos de instalação dos urinóis e quiosques devem começar em junho deste ano e deverão durar dois meses”.

Para além da instalação de urinóis e quiosques em diferentes artérias da cidade, a CMB avançou que as obras de construção do jardim da rotunda do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira” deverão ser retomadas brevemente.

Por: Epifânia Mendonça

Foto: Cortesia da Presidência

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário