quinta-feira, 27 de maio de 2021

Jogos olímpicos: QUATRO ATLETAS GUINEENSES PROCURAM VAGA NO TORNEIO DE ATLETISMO NA NIGÉRIA




Quatro atletas guineenses tentam no próximo fim de semana, em Caduna, Nigéria, garantir lugar no torneio da categoria do Júnior e Sénior de Atletismo da África Ocidental (Zona-2), na prova zonal de apuramento que permite assegurar vagas em Tóquio.

Trata-se de Seco Camará, Ndjilume Semedo, Jacira Vaz Martins, todos eles inscritos nas provas de 100 metros. O atleta Matchu vai competir na prova de resistência de 500 metros.

Os atletas deixaram a Guiné-Bissau esta quarta-feira, 26 de maio de 2021, com o destino à Nigéria à procura dos seus sonhos.

A informação foi transmitida à Rádio Difusão Nacional (RDN) pelo presidente da Federação de Atletismo do país, Augusto Gomes Dias, após a partida dos atletas.

“Esperamos que os atletas tragam bons resultados para o país, garantido lugares no próximo jogos olímpicos”.

Segundo explicação de Gomes Dias, a caravana nacional é composta por sete elementos, chefiado por Fernando Jorge, e Henrique Horta dos Santos será oficial da competição.

Domingos Correia vai desempenhar a função de treinador dos quatro atletas de atletismo.

A prova vai decorrer nos dias 29 e 30 de Maio, sábado e domingo respetivamente.

A secção desportiva do Jornal O Democrata apurou que a instituição federativa está a trabalhar nos preparativos para participar no Campeonato Africano da modalidade a realizar-se na Argélia em Junho, que vai dar acesso aos Jogos Olímpicos.

De recordar que a Guiné-Bissau tem três atletas qualificados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e espera aumentar ainda esse número.

Os lutadores Augusto Midana, nove vezes campeão africano e presente nos últimos três Jogos, tendo como melhor resultado o sétimo lugar em Londres2012, e Diamantino Fafé já asseguraram as presenças nas competições de -74kg e -54kg, respetivamente, bem como a judoca Taciana Baldé (-48 kg).

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, foram protelados, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), para 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Por: Alison Cabral

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário