terça-feira, 25 de maio de 2021

DIRECTOR DO HOSPITAL RAUL FOLLOREAU DETIDO PELA PJ








21/05/2021
O Médico guineense Armando Sifna, igualmente Director do hospital Raul Folloreau, foi detido há mais de cinco dias pela Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau sob suspeita de falsificação de resultado médico.

Segundo uma fonte contactada pela Rádio Sol Mansi (RSM), em causa está o tratamento médico de um suspeito da operação navarra e carapau que está a ser seguido por Armando Sifna.

Depois de ter autorizado o internamento do suspeito naquele que é maior centro de tratamento de tuberculose do país, a PJ ordenou a reiterada do paciente sem história médica, facto que o médico ficou revoltado com o comportamento dos responsáveis e que foi junto da polícia para inteirar-se da situação e na mesma ocasião foi confrontado com a sua detenção.

A fonte da RSM junto da PJ soube que além de Armando Sifna também foram detidos dois guardas prisionais e Augusto Blute, antigo director do serviço da urgência do Hospital Nacional Simão Mendes, que também é acusado de falsificar o relatório médico dos suspeitos detidos nas operações “navarra” e “carapau”.

Sobre o mesmo assunto, os suspeitos foram ouvidos na quarta-feira passada, e que estão a aguardar o relatório do Juiz do processo.

Ainda nesta semana, a RSM soube junto de um fonte junto do hospital Raul Folloreau que já há duas semanas os doentes estão sem almoço fornecido pelo hospital, actualmente alimentam das comidas trazidas das próprias famílias.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário