quinta-feira, 27 de maio de 2021

AUGUSTO POQUENA CRITICA LIDERANÇA DO PRS

O antigo Secretário-geral do PRS e membro da comissão executiva do partido, Augusto Poquena, reconhece que nos últimos tempos o partido tem vindo a desviar dos objectivos fundamentais que motivou a sua criação.

Na carta aberta enviada ao presidente do Partido da Renovação Social, Alberto Nambeia, manifestando a intenção de se candidatar ao cargo do líder dos renovadores, Augusto Poquena disse que está a assistir aquilo que considera de descontentamento e desmoralização no seio dos dirigentes e militantes do PRS pela forma como está a ser conduzido pela direcção superior.

O facto, segundo o dirigente, gera a preocupação sobre o futuro da vida do partido e que, apôs a uma análise ponderada e por solicitação de alguns grupos de diferentes círculos que depositaram as suas confianças nele, levou-o a endereçar a intenção de se candidatar ao cargo superior do Partido com símbolo de arroz e milho.

Poquena foi o primeiro secretário nacional da juventude do PRS, embaixador da Guiné-Bissau na Bélgica e Conacri em 2002, e foi deputado da nação e presidente da comissão especializada da ANP para as obras públicas, transportes, comunicações, energia, ciências e tecnologias de 2008 a 2013.

O PRS que no passado dia 21, depois de uma reunião da Comissão Política a data de 16 a 19 de Setembro, para a realização do seu sexto congresso nacional.

A data votada será submetida à decisão final do conselho nacional que ainda não se reuniu.

Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário