segunda-feira, 24 de maio de 2021

«Guiné-Bissau» ANP/IIIª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo inicia terça-feira(25)

Bissau, 24 Mai 21 (ANG) – A 3ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo inicia terça-feira, 25 de Maio do ano em curso, disse esta segunda-feira à ANG fonte do parlamento guineense.

A mesma fonte adiantou que a sessão vai começar com um seminário aos deputados sob diferentes temas, nomeadamente, a problemática de antigos combatentes da liberdade da pátria, ética e deontologia parlamentar, imunidade parlamentar, entre outros.

No que diz respeito à ética e deontologia parlamentar, a mesma fonte disse que vão ser abordados os direitos, deveres e quórum de um deputado, acrescentando que ainda vão falar do âmbito e limites da imunidade parlamentar.

Em relação a problemática dos antigos combatentes da liberdade da pátria, de acordo com a mesma fonte, serão chamados os técnicos da Secretaria dos Combatentes para darem o ponto da situação sobre a situação dos combatentes face a implementação das leis em vigor e os constrangimentos da implementação dessas leis para a vida dos Combatentes da Liberdade da Pátria.

O seminário está previsto para decorrer durante uma semana, após o qual os deputados iniciam os debates sobre o projecto de Ordem do dia agendado para a sessão.

Inscritos no projecto de Ordem do dia estão a análise da problemática das pessoas com deficiência no Estado da Guiné-Bissau, apresentação, discussão e votação final e global do Código de Trabalho.

Apresentação, discussão e votação, na generalidade, do projeto da revisão constitucional, apresentação do relatório da Inspeção Superior contra a Corrupção, apresentação, discussão e votação do projeto de lei uniforme relativo às empresas de investimento em capital fixo, na União Monetária Oeste Africana.

Conosaba/ANG/DMG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário