sábado, 1 de abril de 2017

( HY KA CONOSABA CU FALA) PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA DOIS MEMBROS DO GOVERNO E UM INSPETOR-GERAL DA FUNÇÃO PÚBLICA ACUSADOS DE PRETENDER DESVIAR DINHEIRO DOS COMBATENTES



“Estado da Guiné-Bissau em queda livre”.


Nunca vi e nem ouvi falar alguém acusar um Procurador-geral da República em exercício da sua função, de corrupção e desvio de dinheiro dos combatentes da Liberdade da Pátria, do seu próprio país. Caso inédito!  que acontece!???


Se é verdade ou não, mas aqui está a denúncia pública.



O Secretario da Associação dos Filhos dos Antigos Combatentes acusa o Procurador-geral da República, ministro dos Combatentes, Secretario de Estado da Função Pública e o Inspetor-geral da Função Publica de estarem a pôr em causa os seus direitos, pretendendo beneficiar do dinheiro dos antigos combatentes para compra de combustíveis, para as suas viaturas.


O secretário disse ainda que “António Sedja Mam, Aristides Ocante da Silva, Marcelino Cabral vulgo Joi, e Alfa Baldé são as pessoas que constituem grupinho para fazer do dinheiro dos combatentes, combustíveis e dinheiro de satisfazer as suas necessidades privadas”. 


Domingos Tamba, falava hoje 31 de março em Bissau, durante conferência de imprensa afirmou que o dinheiro que deu entrada no ministério dos Antigos Combatentes para o pagamento, foi retirado ali e desviado para outros fins.

Ainda, Domingos Tambá, acusa “Joi” de transformar-se num“veneno” contra os combatentes. Adiantando que agendaram para a próxima quarta-feira, uma vigília em frente do Palácio do Governo, que já tem aval do Ministério da Administração Territorial, para se manifestarem até a reposição da legalidade. 
Com isto, o povo exige intervenção urgente da PJ e a Comissão Especializada Permanente da ANP para Área dos Combatentes da Liberdade da Pátria, para apurar responsabilidades dos presumíveis responsáveis do inédito caso, no país. 


Conosaba/Notabanca




Sem comentários:

Enviar um comentário