domingo, 23 de abril de 2017

«NOTA INFORMATIVA» CALIFA SOARES CASSAMÁ, SECRETÁRIO EXECUTIVO DO SECRETARIADO NACIONAL DE LUTA CONTRA A SIDA VAI REPRESENTAR A GUINÉ-BISSAU NUMA REUNIÃO DO COMITÉ MULTISECTORIAL DE LUTA CONTRA A SIDA DA CEDEAO, EM BENIN


Cotonou capital de Benin, acolhe a partir de hoje e até a próxima quarta-feira, a reunião do Comité Multisectorial de luta contra Sida da Comunidade Económica dos Estados da África de Oeste (CEDEAO). 

Organizado pela Organização Oeste Africana de Saúde (OOAS), o encontro que junta os responsáveis de conselhos nacionais de luta contra Sida e, técnicos de saúde dos estados membros da CEDEAO, tem como objetivos, discutir a nova estratégia do VIH/SIDA para os períodos de 2017-2020 e, definir os eixos prioritários para a sub-região em conformidade com as orientações contidas no plano estratégicos 2016-2020. 

A reunião de Cotonou irá permitir igualmente, o reforço da vigilância epidemiológica do VIH e, discutir a extensão do estoque regional de segurança para incluir outros medicamentos e consumíveis médicos no tratamento de pandemia do Sida. 

A Guine-Bissau é representada na reunião de Cotounou pelo Secretario Executivo do Secretariado Nacional de Luta Contra Sida, CALIFA SOARES CASSAMÁ, que é acompanhado pelos dois técnicos nacionais, um ligado as farmácias e outro a vigilância epidemiológica. São estados membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), 15 pais da zona, nomeadamente: Guine-Bissau, Cabo-verde, Benin, Burkina Fasso, Costa de Marfim, Senegal, Mali, Togo, Níger, Guine-Conacri, Nigéria, Serra Leoa, Gâmbia, Gana e Libéria. 

A Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS) é o órgão da CEDEAO especializado em questões da saúde, foi fundada a 9 de julho de 1987 em Abuja através de um tratado de chefes de estado e do governo e, tem a sua sede em BOBO-DIOULASSO, Burkina Fasso. 

Bissau, 24 de Abril de 2017

Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário