terça-feira, 25 de abril de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE ESPINHO RECEBEU SUA EXCELÊNCIA O EMBAIXADOR DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU DR. HÉLDER VAZ




Outro Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dilXGj5Ab84


A visita de Sua Excelência o Senhor Embaixador da Republica da Guiné Bissau, Dr. Hélder Vaz ao Norte de Portugal decorreu entre os dias 19 e 20 Abril.

No dia 19 de Abril de 2017, Sua Excelência o Embaixador da República da Guiné-Bissau, Dr. Hélder Vaz foi bem recebido na Câmara Municipal de Espinho pelo Dr. Vicente Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho. Neste encontro foram debatidas muitas questões relacionadas com a Conferência sobre Granito organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Espinho, Cooperativa dos Pedreiros e Consulado da República da Guiné-Bissau em Espinho - onde estaria expostos granitos da República da Guiné-Bissau e ultimou-se em termos protocolares sobre a vinda de governantes guineenses. 

O Embaixador guineense aproveitou a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho e, convidou a Câmara de Espinho a visitar Bissau e Bolama, a cidade irmã de Espinho. O Embaixador fez questão em acompanhar a comitiva a Bissau, caso se for necessário.

No fim, do dia 19 de Abril, o Embaixador visitou a Secção Consular de Espinho, o Museu Municipal de Espinho e fazendo-se acompanhar pelo Joaquim Luís de Almeida e Sousa, Cônsul Honorário da Republica da Guiné-Bissau em Espinho e o conselheiro do Consulado na área económica, Dr. Barbosa Coelho e o editor do Blogue Conosaba do Porto, Pate Cabral Djob

"Cidade Espinho é geminada com Bolama."

Espinho é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Aveiro, à Região Norte e à Área Metropolitana do Porto, com 9 832 habitantes no seu perímetro urbano (2011).

É sede de um pequeno município urbano, com 21,06 km² de área e 31 786 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Gaia, a leste por Santa Maria da Feira, a sul por Ovar e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Bolama é uma das ilhas do arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau. A cidade de Bolama foi capital do país até 1941.

Jantar: 

Embaixador jantou com empresários do Norte, (no dia 19 de Abril de 2017), na aldeia de Quintandona - localizada na freguesia de Lagares e Figueira, no concelho de Penafiel, a aldeia de Quintandona consiste numa aldeia típica preservada, com uma bel eza e arquitectura singulares.

Visitas as Pedreiras:

No dia 20 de Abril de 2017, o Embaixador visitou a Sociedade das Pedreiras do Marco Lda (em Alpendorada, Várzea, Torrão e a pedreira de Roriz, que merece especial referência pela excepcional qualidade do seu granito que, aliado a uma equilibrada exploração e a ao sistema de britagem, a coloca entre as melhores pedreiras da Europa e a quem diga que é 2º maior pedreira da Europa).

Conosaba do Porto























Sem comentários:

Enviar um comentário