sábado, 29 de abril de 2017

BISSAU ACOLHE ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE COOPERAÇÃO NO COMBATE À CRIMINALIDADE



O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau organiza a partir do dia 3 de maio 2017 um encontro internacional sobre o papel da cooperação no combate à criminalidade.

Durante o encontro, técnicos do setor da justiça nacionais e internacionais vão discutir a importância de implementação de mecanismos de cooperação judicial e policial, no âmbito criminal, num seminário que deverá decorrer durante dois dias na capital guineense.

A partilha de informações, entrega de pessoas, partilha de conhecimento e de provas, contam entre algumas das possibilidades que se abrem no campo da cooperação internacional e que tornam mais eficaz a luta global contra a criminalidade complexa, organizada e transnacional, sobretudo do terrorismo, do tráfico de estupefacientes e da corrupção, conforme indica o comunicado do Supremo Tribunal de Justiça, entregue à e-Global.

De acordo ainda com a nota, a relevância da cooperação internacional entre instituições judiciais e policiais, hoje, sublinhada por variadíssimas organizações como mecanismo fundamental de consolidação do Estado de direito, será discutida em quatro painéis compostos, por mais de uma dezena de oradores durante a reunião de Bissau.

Conosaba do Porto/© e-Global Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário